Faculdade de Ilhéus forma seus primeiros enfermeiros
pense:
"Brincar é condição fundamental para ser sério.” (Arquimedes)
Faculdade de Ilhéus forma
seus primeiros enfermeiros
No ciclo comemorativo dos 10 anos de existência, a Faculdade de Ilhéus lotou durante a solenidade de formatura dos primeiros bacharéis do curso de Enfermagem. Realizada dia 15 último, a colação de grau foi presidida pelo diretor Almir Milanesi. A turma foi batizada de Professor Robson Vidal de Andrade, paraninfo e coordenador do curso.
O prefeito Newton Lima compareceu à solenidade. Também presentes, a diretora acadêmica, Sandra Milanesi, a representante do Cesupi, Fátima Frisso, e a patronesse da turma, vereadora Carmelita Ângela. O vereador Jailson Nascimento também prestigiou a formatura. O hino nacional foi cantado por Tarcila Minner.
Maurício Zugaib de Oliveira Neto foi o orador da turma, e o juramento foi conduzido por Thamires Távora de Araújo Ferraz. Como mestres de cerimônia da colação de grau atuaram os formandos Lívia Nascimento Andrade e Gustavo Silva Batista. Os primeiros enfermeiros saem da Faculdade com o curso já reconhecido pelo Ministério da Educação, com conceito quatro na escala de avaliação. Agora no segundo semestre, a instituição formou também as primeiras turmas de bacharéis em Direito e Nutrição.
Maria Prestes na UESC
Companheira por quatro décadas de Luiz Carlos Prestes, o lendário “Cavaleiro da Esperança”, Maria Prestes retornou à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na semana passada, para lançar a nova edição do livro em que conta sua história de vida com o líder comunista. No ano passado, Maria visitou a Universidade, onde trabalha uma de suas netas, a servidora Elisa Prestes.
O evento foi promovido pelo Programa de Iniciação à Docência (Pibid), através do curso de História. Um documentário do Projeto Memória Viva, do Rio de Janeiro, foi exibido antes de Maria responder às perguntas da plateia. Simples e direta, a pernambucana disse que conviveu toda a vida com a luta comunista, sob a influência do pai, de quem sempre ouviu que todo ser humano tem direito à habitação, educação e ao trabalho.
Homem de Preto.
Homem do Ano.
Relator do processo do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal – onde dá aula de cidadania, o ministro Joaquim Barbosa se notabiliza em julgamento histórico no país e vira herói brasileiro nas redes sociais e na internet. A foto do ministro negro andando de capa preta virou hit. Teve quem o chamou de “Batman brasileiro”. As leituras dos votos do ministro fizeram subir a audiência da TV Justiça.
Aniversário da Reitora
Na última quinta-feira, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro, foi bastante cumprimentada em seu gabinete por professores e funcionários da instituição pelo transcurso de seu aniversário. Há sete meses à frente da reitoria, mantém o mesmo ritmo intenso de trabalho. Entre terça e quarta-feira, esteve em salvador, onde presidiu a reunião do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais e compareceu à inauguração do Parque Tecnológico de Salvador.
Conselho Político
Entre debates e corpo a corpo na campanha eleitoral para prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) ainda arranja tempo para participar das reuniões do conselho político do governador Jaques Wagner, em Salvador. O candidato mantém a liderança na corrida eleitoral, conforme todas as pesquisas até agora divulgadas. Em segundo lugar, está a vereadora Carmelita (PT) e em terceiro, Jorge Luiz (PSOL).